eSport Games: conheça a modalidade e alguns países de destaque em 2022 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
eSport Games: conheça a modalidade e alguns países de destaque em 2022
Agência Miséria
Foto: EVG Kowalievska/Pexels

Os jogos conseguem ocupar um local reservado às boas memórias de antigamente. Desde os jogos na rua com os amigos até o surgimento dos videogames, que revolucionaram a indústria do entretenimento, são muitas as variações e níveis de competição encontrados nos momentos de diversão, mas uma coisa é garantida: este é um hábito presente em grande parte das memórias dos brasileiros!

Hoje em dia, com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e das conexões de Internet de alta velocidade, há opções disponíveis para todos os gostos, e surgem cada vez mais opções de jogos e plataformas, como a ggbet esports, que funcionam para proporcionar entretenimento para todos os públicos ­— desde os que preferem jogos mais leves e básicos até os que gostam de produtos mais bem desenhados e com mais adrenalina.

O que é eSport?

Os esportes eletrônicos, ou eSports, são uma variedade que surgiu há pouco mais de vinte anos e tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto “atletas” como “espectadores”. Essa modalidade consiste numa competição virtual em que os jogadores disputam localmente ou até mesmo internacionalmente pelos melhores resultados dos seus jogos favoritos.

Nada muito diferente do que acontecia nos anos 1990 ao domingo em casa com amigos, certo? A resposta é: “não!”. Só o princípio da disputa é o mesmo, mas no que diz respeito à estrutura da competição, há escalas muito maiores que envolvem, inclusive, milhões de reais e recompensas que podem chegar à casa dos sete dígitos para os campeões.

Alguns jogadores, ou atletas, que se tornam profissionais de destaque chegam a fazer disso uma profissão e ganham a vida assim, construindo uma carreira memorável e um patrimônio considerável — sobretudo considerando a idade de boa parte dos envolvidos.

Acompanhe 3 países que têm se destacado

Apesar de ser uma modalidade relativamente recente em comparação com outros esportes mais convencionais, como o futebol e a natação, o eSport já tem tido sucesso considerável em muitos países ao redor do mundo, e este sucesso normalmente está associado ao desenvolvimento tecnológico destes países.

Coreia do Sul

A Ásia é muitas vezes associada à tecnologia de ponta e ao pioneirismo no que diz respeito à inovação, e mais uma vez veio provar que a fama não é à toa e sem méritos. A Coreia do Sul foi um dos primeiros países em que a modalidade eSport foi difundida e, até hoje, conta com jogadores de muito sucesso em jogos variados. Além disso, em alguns casos, há até mesmo incentivos por parte do poder público para o desenvolvimento de potenciais grandes jogadores, mostrando que os jogos são uma coisa séria.

Estados Unidos

Já que também são uma grande potência tecnologia, os EUA contam com um leque de atletas incríveis. O país já conquistou alguns dos principais títulos em League of Legends, por exemplo, e sempre aparece nos rankings dos melhores jogadores de eSports do mundo, nos mais diferentes torneios.

Finlândia

Para um público leigo, durante uma conversa sobre a Finlândia, provavelmente ninguém imaginaria o desenvolvimento tecnológico presente no país, que o levou a se destacar positivamente entre os principais jogadores de eSports. Talvez as temperaturas amenas tenham proporcionado o conforto necessário para o desenvolvimento dos campeões garantindo que o país ocupe cada vez mais lugares de destaque e seja uma séria ameaça no meio das disputas!

Jogos mais populares

No meio do eSports há vários tipos de jogos, e a tendência é que essas modalidades só aumentem a cada dia, tendo em vista que a cada dia surgem jogos novos. No entanto, as modalidades mais conhecidas hoje são os Jogos de Luta, os Jogos de Tiro em primeira pessoa, os jogos de Estratégia e os jogos esportivos, por exemplo, o Futebol.

Nesse meio, alguns jogos se destacam como os queridinhos do público:

  • League of Legends (LoL);
  • Dota 2;
  • Counter-Strike;
  • Fifa;
  • Free Fire.

O fenômeno dos streamers

Já vimos que a tecnologia e o seu desenvolvimento cada vez mais rápido tem inovado a passos largos a indústria do entretenimento. Graças ao acesso a conexões de internet cada vez melhores nos computadores, celulares e tablets, os streamers representam uma categoria que tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil.

As transmissões de vídeo em tempo real têm se tornado cada vez mais populares, inclusive com streamers que fazem transmissões diárias na mesma hora, assumindo um compromisso com o público como se tivessem se transformado nas telenovelas do século XXI, e também chegam a ser muito bem remunerados por isso.

Além de uma fonte de diversão, o stream no universo dos jogos é uma forma de aprendizado, já que os “noobies” podem aprender com os mais experientes e, além de tudo, as pessoas podem assistir a torneios de eSports para aprenderem na fonte com os melhores jogadores do mundo ­— à distância de um click!

Compartilhar
Comentar
*Publicidade