Compartilhar
publicidade
publicidade
França, Inglaterra e Bélgica lideram favoritismo na Eurocopa
Seleções estão entre as favoritas nos sites de apostas para vencer a competição
Agência Miséria
Foto: Matthieu Joannon/Unsplash

Três seleções estão entre as favoritas para quem vai apostar eurocopa 2020: França, Inglaterra e Bélgica. A estreia das três equipes na competição confirmou a tendência de que elas certamente estarão na fase decisiva do torneio. Se vão ficar com o título? Bom, aí já é outra história.

A Eurocopa deste ano tem elementos especiais. Disputada em meio à pandemia do novo coronavírus, a competição surge como um alento para a população que reside no Velho Continente. O torneio deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi cancelado devido à disseminação do novo coronavírus. Agora, com o vírus minimamente controlado, as atividades voltaram a acontecer normalmente.

A Euro está acontecendo em onze cidades ao mesmo tempo. Com a imunização avançando de maneira considerável, os estádios já estão recebendo público. Ainda não há lotação máxima, mas as partidas têm contado com quase 50% da capacidade. Após meses de silêncio e sons artificiais, ouvir o grito humano nas arquibancadas é ótimo.

É diante desse contexto que França, Inglaterra e Bélgica despontam como favoritas à conquista da competição. Os resultados na estreia indicam que essas seleções estarão na fase decisiva do torneio. A Bélgica venceu a Rússia sem sustos, por 3 a 0, em ótima exibição do atacante Lukaku, da Inter de Milão.

A seleção belga tem outros bons valores, como o meia Kevin De Bruyne, o goleiro Courtois e o atacante Hazard. Vale lembrar que essa geração foi responsável por eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2018, nas quartas de final, com uma vitória por 2 a 1, em duelo disputado na cidade de Kazan.

A Bélgica está no grupo B, e não deve ter problemas para avançar na chave que ainda tem, além da Rússia, Finlândia e Dinamarca.

Outra favorita é a França. Campeã do Mundo em 2018, a equipe liderada por nomes como Paul Pogba e Mbappe estreou com uma vitória convincente diante da Alemanha, por 1 a 0. Apesar do placar magro, a seleção comandada por Didier Deschamps dominou o jogo e deu provas de que vai longe nesta Euro.

O grupo F é considerado o mais difícil da competição. Além de França e Alemanha, a chave é composta por Portugal e Hungria. Portanto, a vitória na estreia contra os alemães deixa os franceses em posição privilegiada para a sequência da competição.

Por último, a Inglaterra. A equipe, que nunca conquistou uma edição da Eurocopa, vem motivada para o torneio deste ano. Na estreia, uma ótima vitória diante da Croácia, por 1 a 0. Vale lembrar que os croatas eliminaram os ingleses na semifinal da Copa do Mundo, com uma vitória de virada por 2 a 1.

A Inglaterra vem para essa Euro com uma geração bastante jovem, mas experiente. A maioria dos atletas joga na Premier League – apenas 4 atuam em equipes do exterior. A lista tem atletas como Harry Kane, Sterling e Phil Foden, três dos principais jogadores do campeonato inglês, um dos mais disputados do planeta.

A seleção comandada por Southgate também quer chegar à final por um motivo especial. A grande decisão será disputada em Wembley, no dia 11 de julho. Seria incrível e histórico poder comemorar uma conquista inédita jogando em casa, diante da torcida.

Por falar em torcida, autoridades inglesas preveem lotação máxima do estádio na grande final. Wembley tem capacidade para receber 90 mil pessoas. Tudo vai depender do controle da pandemia, mas a expectativa é que tenhamos casa cheia no palco da finalíssima.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria