Compartilhar
publicidade
publicidade
Gabriel Martinelli escolheu o Brasil preterindo a Itália
A nova cara da seleção brasileira poderia ainda representar um outro país
Agência Miséria
Foto: Pexels

O jogador Gabriel Martinelli do Arsenal vivia em um dilema visando a próxima Copa do Mundo, particularmente quando começou a ser um dos destaques do Arsenal: buscar uma vaga na Seleção Brasileira ou na Seleção Italiana? A resposta está próxima de ser respondida, já que o jogador foi convocado por Tite para os últimos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-americana. Caso ele entre em campo em um dos dois jogos, ele não poderia mais atuar pela Itália no futuro.

Martinelli possui dupla cidadania, podendo atuar tanto pelo Brasil quanto pela Itália, e poderia ter-se passado o mesmo que no caso de Matheus Nunes há alguns meses, quando recusou representar o Brasil optando pela Seleção de Portugal. Hoje nenhuma das duas seleções, seja a brasileira ou a italiana, lhe dariam uma garantia de presença na Copa do Mundo, porém cabe uma análise para ver em qual delas a probabilidade é maior.

No Brasil, tudo ainda é muito incerto, porém caso brigue por uma vaga pelo lado esquerdo, a disputa torna-se mais difícil por conta do grande momento de Vinicius Jr., e a possibilidade de Neymar, Gabriel Jesus ou até Coutinho atuarem por esse setor de uma forma menos fixa, havendo ainda outros nomes que poderiam fazer essa posição, como Richarlisson.

Na seleção italiana, não são muito mais claras, não havendo um titular absoluto nesse lado, à imagem de Vinicius no Escrete. Nos últimos meses, o lado esquerdo do ataque italiano foi ocupado por Insigne ou Chiesa, sabendo que ambos podem atuar respectivamente, no centro do ataque e do lado direito… Por exemplo, a final da Euro teve Insigne na esquerda e Chiesa na direita, mas de lá para cá, também foi possível ver Insigne no meio e Chiesa na direita. De qualquer forma, as opções italianas são mais limitadas.

Apesar de tudo, é provável que o Gunner tenha minutos no duplo compromisso brasileiro, visto que o Brasil está confortável com a primeira colocação e tem classificação garantida. Por outro lado, o Brasil é o grande favorito segundo é possível ver no comparador de cotas, Sportytrader, quer frente ao Chile como frente à Bolívia. Destaque também pelo fato do Escrete ser um dos dois grandes favoritos segundo as previsões esportivas do Sportytrader, como é possível confirmar clicando aqui na seção de palpites do site.

Gabriel Martinelli vive um grande momento no Arsenal, onde é titular e um dos principais jogadores do 4º colocado da Premier League, o mais forte campeonato no mundo. Contratado junto ao Ituano em 2019, o jogador teve um começo muito promissor, chegando a fazer 7 gols em 8 jogos, porém viu sua ascensão no clube ser prejudicada pela pandemia e por uma lesão no joelho que o afastou por 6 meses. Esta temporada novamente, as atuações do atacante têm sido convincentes, sendo um dos queridinhos da torcida gunner.

Compartilhar
Comentar