Compartilhar
publicidade
publicidade
Glêdson defende que clubes de Juazeiro do Norte se tornem SAF: “temos torcida”
A declaração ocorreu após Glêdson ser questionado sobre cobranças feitas pelos clubes em relação ao apoio financeiro da prefeitura.
Rogério Brito
arena romeirão
Foto: Reprodção/ Youtube JF Drone

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), defendeu nesta segunda-feira (1º) que os clubes de futebol profissionais do município adotem o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A proposta possibilitaria que os times deixem de ser apenas associações e passem a funcionar como empresas, com a possibilidade de receber investimentos privados.

“Nós sabemos a importância que é o investimento no futebol do nosso município, porque também gera divisas. Emprego, renda, desenvolvimento, visibilidade da cidade lá fora. […] Que a gente aqui busque a estratégia de uma SAF para os nossos times. Nós temos torcida”, afirmou o gestor, após a apresentação do balanço financeiro do primeiro semestre de 2025.

A declaração ocorreu após Glêdson ser questionado sobre cobranças feitas pelos clubes em relação ao apoio financeiro da prefeitura. O prefeito destacou o papel social e econômico das equipes locais, mas reforçou que a gestão municipal tem limites orçamentários e já mantém investimentos no esporte, sobretudo no futebol amador.

“Temos parceria com os times de futebol profissional? Temos. Fazemos os aportes a título de convênio por quê? Porque não adianta só colocar o dinheiro no time profissional. Pela lei, eles têm que dar uma contrapartida. Eles fazem através das escolinhas. Mas chega uma hora que o recurso bate no teto e nós não temos condições de atender naquilo que seria o desejável por eles”, acrescentou.

Juazeiro do Norte conta atualmente com três clubes profissionais: Icasa, Guarani de Juazeiro e Cariri. Recentemente, as equipes decidiram não participar da Taça Fares Lopes por questões financeiras. Sem calendário até o fim de 2025, os três times terão como próximo compromisso a disputa da segunda divisão do Campeonato Cearense, em 2026.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria