Compartilhar
publicidade
publicidade
Jornalista é alvo de ataques misóginos no estádio Mirandão, no Crato
Ofensas aconteceram durante a transmissão do jogo entre Crato e Guarani de Juazeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense Série B.
Rogério Brito
Os ataques partiram de membros das torcidas organizadas Jovem Crato e Bonde Império - Foto: Reprodução

A jornalista Raiana Lucas foi alvo de ataques misóginos neste domingo (9), no estádio Mirandão, no Crato, durante a transmissão do jogo entre Crato EC e Guarani de Juazeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense Série B.

A profissional foi hostilizada pela torcida da casa após fazer críticas à estrutura do Mirandão. A liberação do estádio ocorreu poucos dias antes do jogo, após a prefeitura encaminhar os laudos à Federação Cearense de Futebol (FCF).

Segundo a jornalista, as ofensas partiram de membros das torcidas organizadas Jovem Crato e Bonde Império. Nas redes sociais, Raiana publicou um vídeo que mostra um dos agressores fazendo inúmeros xingamentos contra ela.

“O motivo de tanto xingamento: critiquei a liberação do Mirandão para a estreia do Crato EC. Colegas homens também criticaram, mas não vi os torcedores xingarem eles. Isso aqui não me intimida”, relatou.

Após o jogo, a equipe de transmissões esportivas Heron Aquino, da qual Raiana faz parte, publicou uma nota de repúdio contra os autores dos ataques. “Atitudes inaceitáveis que atentam contra a liberdade de imprensa e desrespeitam a integridade e o trabalho sério dos profissionais de comunicação”, diz trecho da nota.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria