Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Minas volta a decidir a Superliga feminina contra o Praia pela quinta vez seguida
A decisão da Superliga vai ser disputada em jogo único, no próximo domingo (21), em Recife.
Cícero Dantas
Foto: Hedgard Moraes/MTC

A rivalidade Minas e Praia Clube volta a decidir a Superliga de vôlei feminino, pela quinta vez consecutiva. O Minas venceu o Osasco, na Arena JK, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/18, 15/25 e 37/35. Já o Praia venceu o  Sesc-Flamengo, no Maracanãzinho, e eliminou a equipe de Bernardinho por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 16/25, 20/25 e 21/25.

A decisão da Superliga vai ser disputada em jogo único, no próximo domingo (21), no Ginásio Geraldão, em Recife. Desde a temporada 2018/19, a dupla de Minas Gerais decide a competição nacional.

Com exceção de 2019/20, quando a fase final da Superliga foi cancelada por causa da Covid-19, Minas e Praia dominaram a decisão. Foram três títulos para a equipe do Minas e um para o Praia, atual campeão da competição.

As principais competições do vôlei feminino Brasileiro também tem os dois clubes como protagonistas. Esta será a quinta final entre as duas equipes nesta temporada. Minas e Praia decidiram o Campeonato Mineiro, a Supercopa, o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil.

A decisão da Superliga vai marcar o desempate de títulos entre as duas equipes em 2023/24. O Minas venceu a Supercopa e o Sul-Americano, enquanto o Praia conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade