Publicidade
Publicidade
Paralimpíadas: Brasil conquista a 50ª medalha nos Jogos de Paris
Lara Aparecida de Lima é medalha de bronze no halterofilismo nas Paralimpíadas. A 50ª medalha do Time Brasil em Paris
Mineira Lara Lima conquistou a primeira medalha paralímpica da carreira — Foto: Ana Patrícia/CPB
A brasileira Lara Lima conquistou, na manhã desta quarta-feira (4), a medalha de bronze no halterofilismo nas Paralimpíadas de Paris, na categoria para atletas até 41kg. Esta foi a 50ª medalha conquistada pelo Brasil em Paris.
Com três tentativas perfeitas, a mineira melhorou o desempenho da primeira participação em Paralimpíadas na carreira, quando ficou com a 7ª colocação em Tóquio. Lara Lima começou tentando erguer 105kg e conseguiu sem maiores problemas. Nas duas tentativas seguintes, aumentou o peso para 107kg e, na última, ergueu 109kg, marcas que garantiram o terceiro lugar na grande final.
A medalha de ouro das Paralimpíadas de Paris ficou com a chinesa Zhe Cui, que levantou com sucesso o peso de 119kg. A prata ficou com a nigeriana Esther Nworgu, com a marca de 118kg.
5ª colocação no quadro de medalhas
O Brasil se encontra na quinta posição no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos com 14 ouros, 12 pratas e 24 bronzes, totalizando 50medalhas, até a manhã desta quarta(4). China lidera o quadro com 56 ouros, seguidos da Grã-Bretanha com 31 e Estados Unidos com 24 ouros.
Comentar
+ de Esportes
No estádio Couto Pereira
No estádio Couto Pereira
falta de incentivo financeiro
falta de incentivo financeiro