Compartilhar
publicidade
publicidade
Por que o número de clubes de futebol patrocinados por casas de apostas está crescendo continuamente?
Agência Miséria
Foto: RF._.studio/Pexels

A atualidade esportiva tem sido marcada por um enorme envolvimento de investidores com os mais diferentes times, algo que tem vindo a projetar de forma positiva vários emblemas, não só no Brasil como um pouco pelo resto do mundo.

Cada vez é mais notória a presença das casas de apostas em diferentes competições, sendo algumas delas mesmo patrocinadas por estas empresas, o que em termos financeiros só tem vindo a beneficiar as modalidades.

Plataformas como a 10bet, que contam com uma sólida presença no mercado, são agora alguns dos maios investidores em times esportivos, projetando assim as valências diretamente no produto, qualquer que ele seja.

Esta simbiose entre times e casas de apostas acaba por ser uma cooperação extremamente responsável e que tendência a crescer ainda mais nos próximos anos, não só pela reputação que estas plataformas possuem, mas também pelo seu poderio econômico.

As apostas esportivas são uma das indústrias em maior expansão atualmente e, como é natural, esse potencial futuro é também observado pelos diferentes times, que veem nesta ligação uma excelente forma de se estruturar a médio-longo prazo.

Neste artigo iremos mostrar o porquê desta ligação ser cada vez mais evidente e o que poderá trazer isso para o futuro dos esportes e da economia, em geral.

Por que investir diretamente nos clubes?

Talvez esta não seja a pergunta correta, mas sim “por que não o fizeram mais cedo?”. As apostas esportivas têm estado presentes um pouco por todo o mundo desde há várias décadas, porém, só agora, é que estas parecem começar a destacar-se.

Nos últimos anos vimos uma enorme evolução por parte deste segmento, não só existindo cada vez mais plataformas reputadas no mercado, como também uma solidificação das marcas que já eram conceituadas, expandindo-se ainda mais.

Esta nova “capacidade financeira” fez com que estas operadoras tivessem maior margem para realizar os seus investimentos, sendo que o caminho certo é fazê-lo diretamente naquilo que lhes traz público – o esporte.

Apesar de estarem intrinsecamente relacionadas, as casas de apostas só desde há alguns anos para cá é que começaram a explorar os clubes como uma janela de oportunidade para se mostrarem, das mais diversas formas.

Atualmente vemos mesmo “cartazes humanos” em campo, com as casas de apostas a terem uma colocação central nas blusas de jogo, sendo que também a maioria dos outros kits possuem patrocínio destas operadoras.

No final de contas, qual a melhor forma de ganharem notoriedade que marcando presença diretamente nos eventos onde essas apostas podem ser realizadas?

Esta acaba por ser, na verdade, uma jogada de gênio por parte das casas de apostas, que assim continuam a realizar um movimento que lhes irá sempre gerar retorno.

Quais os benefícios deste investimento?

Em primeiro lugar é necessário referir que praticamente todos os jogadores relacionados com apostas esportivas fazem-no porque têm algum tipo afiliação clubística e essa relação será sempre algo que irão cuidar.

Ao “usar o patrocínio” como forma de se evidenciar num clube, as casas de apostas geram também maior atração para os eventos em si, sem ter de realizar grandes campanhas fora de um ambiente que lhes seja estranho.

Este investimento direto nos clubes é a forma mais simples de valorizar a sua cooperação com o esporte e manter que esta atividade é uma forma de entretenimento responsável, fugindo também assim de possíveis conotações fraudulentas.

Desta forma, começa a ser cada vez mais fácil dissociar aquilo que são chamados os “jogos combinados”, já que, tendo em consideração a reputação das casas de apostas que patrocinam os clubes, porque haveriam elas de arriscar a sua credibilidade em apenas um jogo?

Uma ligação com potencial imensurável

A verdade é que não é só no Brasil que vemos as casas de apostas a associarem-se diretamente a clubes, sendo que existem várias plataformas que estão a patrocinar alguns dos melhores times e competições do mundo, atualmente.

Esta ligação é algo perfeitamente natural, não só devido à cooperação que todas as entidades podem ter, mas também porque este é um mercado em expansão e com tendência a ser muito proveitoso para quem conseguir um investimento associado.

Apesar de já vermos alguns nomes sonantes nas blusas, nas publicidades do estádio e mesmo em diferentes campanhas na TV, ainda estamos perante a ponta do iceberg sobre os benefícios que esta relação pode ter.

O futuro das apostas esportivas passa, sem dúvida alguma pelo esporte em si, contudo, cada vez mais o esporte será dependente dos investimentos vindo das casas de apostas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria