Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Seleção Brasileira: Dorival Júnior anuncia sua primeira lista de convocados
Técnico anuncia 26 nomes que participarão de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março
Cícero Dantas
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (01) sua primeira lista no comando da seleção brasileira. 26 jogadores foram convocados para participar de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, os primeiros compromissos do Brasil em 2024.

Entre as novidades, cinco  jogadores foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal: o atacante Savinho (ex-Atlético-MG e atualmente no Girona), o meia Pablo Maia (São Paulo), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo).

A lista foi fechada depois de um período de observação do técnico na Europa. Dorival Júnior passou duas semanas de fevereiro visitando clubes, jogadores e observando jogos. Foram oito partidas e oito centros de treinamentos em que algum membro da nova comissão técnica marcou presença na Espanha, Inglaterra e França para análises.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

Depois de um 2023 conturbado, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas, a seleção brasileira projeta um recomeço. O amistoso com a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade