Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Seleção feminina de Futebol é pentacampeã no Sul-Americano Sub17
Invictas, brasileiras carimbaram vaga no Mundial da categoria este ano
Cícero Dantas
Foto: Agência Brasil

A seleção brasileira feminina de futebol Sub 17 conquistou o pentacampeonato sul-americano, de maneira invicta, com com direito à goleada. Na noite de domingo (31), as brasileiras derrotaram as anfitriãs paraguaias. por 5 a 1, no Estádio Carfem, em Ypané.

Além do pentacampeonato, a seleção também carimbou vaga na Copa do Mundo da categoria, programada para outubro, na República Dominicana.

Capitã da seleção, Juju Haris abriu o placar contra as paraguaias. A atacante dividiu a artilharia do Sul-Americano com a camisa 11 Giovanna Waskman, ambas com cinco gols cada. “Estou muito feliz pela vitória, pelos gols, pelo campeonato e por tudo. Representar o Brasil e marcar em uma final é uma sensação única. Evoluímos muito na competição e a Simone [técnica] e a comissão nos ajudaram muito nesse processo. Agora vamos trabalhar firme para chegarmos preparadas no nosso próximo desafio, que é o Mundial“, comentou Haris.

A seleção somou cinco vitórias e dois empates no Sul-Americano. Estreou com 2 a 0 sobre a Venezuela. Na segunda rodada, ganhou por 3 a 0 do Peru. Na partida seguinte, empatou em 3 a 3 com a Colômbia. Na sequência, no primeiro duelo do quadrangular, o Brasil aplicou 4 a 0 no Equador. A goleada final foi na disputa do titulo contra as  paraguaias, 5 a 1.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade