Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Série B: Ceará perde para o Vila Nova e termina a rodada fora do G4
O Ceará termina a rodada na 5ª posição com 15 pontos.
Cícero Dantas
Foto: Gabriel Silva/ Ceará SC

Jogando em Goiânia, o Ceará foi derrotado pelo Vila Nova-GO, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (10) no Estádio Onésio Brasileiro (OBA).  Juan Christian,  João Vitor e Alesson fizeram os gols do Colorado, enquanto Raí Ramos e Erick Pulga descontaram para o Vovó.

Com o resultado, o Ceará ficou de fora do G-4 da Série B, na 5ª posição com 15 pontos. No domingo (16), volta a campo às 16h, diante do Brusque-SC, fora de casa.

A partida

No primeiro tempo, o time da casa foi melhor, indo mais ao ataque. Em jogada individual, Juan Christian driblou o lateral-esquerdo Matheus Bahia e mandou no canto, sem chance para defesa, 1-0 Vila Nova. A agremiação goiana seguiu melhor e com mais posse de bola. O Alvinegro apostava na construção pelo lado esquerdo do campo, mas sem sucesso.

A primeira grande oportunidade do Ceará surgiu apenas aos 20 minutos. Matheus Bahia conseguiu mandar um chute cruzado, que obrigou Dênis Júnior a realizar grande defesa. No final do segundo tempo, o Vovó chegou ao empate, após Quintero segurar Erick Pulga, na pequena área, e o árbitro, após analisar o VAR, marcar pênalti. O lateral-direito do Vozão, Raí Ramos, bate e empata.

A segunda etapa começou bem equilibrada. Porém, foi o Ceará quem ofereceu perigo, quando Erick Pulga cruzou e Barceló cabeceou, mas a bola bateu na trave. Aos 11, João Vitor chutou de fora da área, a bola quicou no gramado, passando entre as mãos de Bruno Ferreira, que não segurou. 2-1 Vila Nova.

O Ceará não demorou para reagir. Facundo Barceló, artilheiro do alvinegro na Série B, cabeceou na trave. Aos 29, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao empate após Saulo Mineiro cruza da direita e Erick Pulga toca de cabeça. O goleiro Dênis Junior tira a bola, mas o auxiliar informou ao árbitro que a bola entrou. 2-2.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e foi justamente nesse lance que o duelo foi decidido. Após análise do VAR, foi assinalado pênalti para os donos da casa. Alesson cobrou sem chances para Bruno Ferreira e deu o triunfo ao Tigre.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade