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Uniformes de clubes têm novas regras para plataformas de apostas
Agência Miséria
Foto: Pixabay

Já publicamos como o Campeonato Brasileiro recebe grandes investimentos na forma de patrocínio pelas famosas “bets”, as plataformas de apostas esportivas. Visando um maior controle dessa prática, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na sexta-feira dia 12 algumas regras.

Depois da promulgação da Lei das Apostas Esportivas, é mais um passo em direção a evitar que as plataformas atuem sem regulamentação. No RGC 2024, as plataformas ou casas de apostas esportivas precisam cumprir os requisitos estipulados pela nova lei de apostas, assim como quaisquer regulamentações postas em prática pelo Ministério da Fazenda.

No linguajar popular, essas seriam as “plataformas pagantes”, ou seja, as que seguem as regras e são licenciadas. Como consequência, elas teriam o rela compromisso de pagar, daí o nome. Inclusive, há sites especializados em classificar e ranquear essas casas de apostas, como o Plataformas-pagantes.

Essa regra da CBF pode ajudar a evitar que plataformas duvidosas cheguem aos consumidores e aos apostadores. Além disso, o documento ainda não permite que empresas que sejam suspeitas de atividades que vão contra as políticas da CBF ou que resultem em violações éticas participem da publicidade. Todas as que seguirem com a propaganda devem fornecer anualmente um documento que declare que estão de acordo com as regras.

Para reforçar o cumprimento da nova regulamentação, há multas a serem definidas pela CBF para os casos infratores. Uma vez que a própria regulamentação do mercado de apostas está a passos lentos, podemos não ver muitas diferenças nas marcas estampadas nos uniformes dos clubes no momento.

Porém, com a projeção do lançamento de uma licença brasileira para casas de apostas que já tem lista de espera, é seguro dizer que as plataformas terão um desafio à frente. Isto é, ao menos aquelas que não se deram o trabalho de ter todos os seus setores preparados para transformações.

Já os apostadores e fãs de futebol têm apenas a ganhar com um mercado devidamente regulamentado. As chances de cair em fraudes e golpes cai substancialmente, uma vez que ficará mais fácil identificar as empresas que estão de acordo com a lei, mesmo sem pesquisar por vários minutos na internet.

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