Várzea Alegre realiza o primeiro Campeonato de Parabadminton no município - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Várzea Alegre realiza o primeiro Campeonato de Parabadminton no município
A prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, realizou o  primeiro Campeonato de Parabadminton do município
Romario Sousa
Primeiro campeonato de Parabadminton de Varzea Alegre (Foto:Fábio Oliveira/Ascom Varzea Alegre)

A prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, realizou o  primeiro Campeonato de Parabadminton do município. O torneio foi realizado na manhã desta sexta-feira (14). O atleta e medalhista paraolímpico na modalidade, José Ambrósio Chaves Neto, 53 anos, participou da competição, incentivando os atletas locais.

A competição ocorreu no auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de nove atletas que residem na cidade. As premiações de 1º, 2º e 3º lugares foram troféus e medalhas de participação para todos os participantes.

Parabadminton é praticado em quadra poliesportiva, com os desportistas sobre cadeiras de rodas munidos de raquete e peteca.

Ao portal oficial da prefeitura, a secretária municipal de Assistência social, Syene Cavalcante, enfatizou a importância na execução de atividades que beneficiam os atletas com deficiência. “Estamos realizando um trabalho que visa a inclusão social de todos os cidadãos, afinal de contas, é de extrema importância garantir acessibilidade no âmbito esportivo. O incentivo de práticas esportivas aos atletas da nossa cidade é algo que exige esforço. É importante enfatizar também o grande interesse em os atender e, dessa forma, se tornar a ponte principal na superação dos próprios limites”.

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade