Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vôlei: Brasil vence Holanda de virada na Liga das Nações masculina
Darlan foi o destaque do Brasil, com 26 pontos
Cícero Dantas
Foto: Divulgação/FIVB

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 1 em Manila, nas Filipinas – parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20, na manhã desta terça-feira (18). O holandês Nimir foi o maior pontuador da partida, com 38 acertos, assumindo a liderança do ranking de pontuadores da Liga das Nações. Darlan foi o destaque do Brasil, com 26 pontos.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis vitórias em nove jogos na Liga das Nações. Os brasileiros sobem para a terceira posição, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta terça pelo Japão, que encara o Canadá.

Os comandados do técnico Bernardinho voltam à quadra de Manila na quinta-feira, às 8h (de Brasília), para encarar os Estados Unidos. Canadá e França são os últimos adversários do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações.

A Partida

O primeiro set iniciou com as duas equipes trocando pontos e lideranças no placar.  A Holanda, porém, contou com a força do oposto Nimir e abriu vantagem com um 11 a 7. A Seleção Brasileira reagiu, e chegou na parte final da parcial à frente em 23 a 21. No entanto, a estrela de Nimir surgiu novamente e os holandeses viraram o placar em 26 a 24.
Com o triunfo no primeiro set, a Holanda começou com tudo na segunda parcial e esteve confortavelmente à frente no placar durante quase todo o set. Dessa vez, foi o momento do oposto do Brasil brilhar e fazer a diferença. Darlan calibrou a mão e anotou 10 pontos na parcial, puxando a reação brasileira. Vitória verde e amarela com um equilibrado 25 a 23.

O terceiro set foi marcado pelos erros holandeses. Ao todo, foram 1o erros só de saque. Mesmo assim, os europeus fizeram uma parcial equilibrada. Na reta final, os brasileiros foram mais precisos e fecharam com um bloqueio de Flávio: 31 a 29.

A última parcial foi marcada novamente pelos erros dos holandeses. Dessa vez, o Brasil soube aproveitar para abrir vantagem. Darlan mais uma vez foi o principal pontuador da parcial, com sete acertos. O irmão Alan o substituiu e manteve o ritmo e fechando a partida: 25 a 20.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade