Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Zuluzinho leva nocaute chocante em Luta no Belarus
Agência Miséria
Foto: Reprodução

Zuluzinho veterano atleta de MMA, levou um nocaute chocante durante evento de luta AMC Fight Nights organizado na Bielorussia que repercutiu pelo mundo. O brasileiro veio à lona, depois de uma regra polêmica que parou a luta enquanto Zuluzinho estava em dominância em cima do seu adversário. Veja o que aconteceu com Zuluzinho e todas as facetas do veterano lutador de MMA.

A luta com um lance polêmico estava acontecendo em Minsk, Belarus, pelo AMC Fight Nights 114. A AMC é uma organização russa que anteriormente já foi a casa do lendário torneio K-1. Durante o 1º round de luta, Zuluzinho fez um round até justo, já que era o azarão. O maranhense até conseguiu levar seu rival Petr Romankevich para o chão, montado no adversário ele tentou durante um bom tempo encaixar um arm lock em Romankevich, porém foi parado pelo árbitro faltando menos de 20 segundos para o fim do round.

Regra da luta prejudicou Zuluzinho

A decisão foi polêmica e muito diferente do que estamos acostumados,pois em lutas de UFC e Bellator esta regra não existe. Porém de acordo com as regras do AMC foi totalmente legal, pois neste torneio após 1 minuto no chão a luta é parada, caso os lutadores não estejam em finalização. A regra serviu como alívio para Petr que estava em situação nada favorável por baixo dos mais de 160 kg de Zuluzinho.

Após a luta recomeçar, Petr aniquilou Zuluzinho sem precisar dos 14 segundos que restavam, a sequência começou com um chute de esquerda que pegou no rosto de Zuluzinho em cheio, deixando o brasileiro completamente atordoado. Zuluzinho esboçou reação tentando ir para frente, porém Petr conseguiu encaixar um jab de esquerda emendando com uma joelhada que nocauteou Zuluzinho de maneira chocante, caindo desacordado no chão.

Foto: Reprodução

A cena é marcante pois Zuluzinho demora um pouco a se recompor, porém atualmente o lutador casca grossa passa bem. Agora o lutador de velha guarda brasileiro acumula 2 derrotas seguidas enquanto o novato Petr Romankevich conquista sua 4ª vitória, possuindo apenas 1 derrota em sua carreira.

Zuluzinho é veterano na luta e campeão de tapa na cara

Wágner da Conceição Martins, mais conhecido como Zuluzinho pode ser pouco conhecido para muitos, porém ele já é um lutador veterano e uma figura muito inusitada do esporte, tendo seu berço na luta. Ele é filho do famoso lutador Rei Zulu que durante os anos de 1980 andou pelo Brasil de maneira itinerante desafiando todos lutadores do país lutando um verdadeiro vale tudo à moda antiga.

Foto: Reprodução

Seu filho, Zuluzinho também foi um lutador de grande destaque, atualmente com 44 anos o lutador já se aposentou, virou campeão de tapa na cara e voltou para o MMA novamente, tendo então, uma carreira bem versátil. Durante seu auge como lutador ele chegou a enfrentar grandes lendas da Luta, como Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro na era do PRIDE, tendo vitórias importantes contra Henry Miller e Ikuhisa Minowa.

Logo após esta época de grandes combates o lutador maranhense lutou por mais 4 anos e se aposentou em 2010, terminando com o cartel de 9 vitórias e 8 derrotas. Durante este tempo o atleta trabalhou como motorista e vigilante e acabou com este hiato no mundo das competições em 2018, quando voltou a lutar e não somente isso, a participar de competições de tapas.

Foto: Reprodução

Durante o ano de 2020 Zuluzinho participou do campeonato de tapa na cara e empatou em 1º lugar na competição com Vasily Kamotsky, famoso no youtube, por várias competições de tapa na cara. Além de premiação inusitada, Zuluzinho também acumulou mais algumas lutas de MMA totalizando 12 vitórias e 11 derrotas em seu cartel. Agora Zuluzinho continua fazendo história, o veterano já tem luta marcada contra Serigne Ousmane Dia no dia 24 deste mês no MMA Attack, evento que acontecerá na Polônia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade