(Foto: Divulgação - Dcom/UFCA)
A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), lançou, nesta sexta-feira (30), um edital do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos. A iniciativa vai destinar até R$ 30 mil, por evento, para apoiar a realização de congressos, simpósios e seminários que sejam relacionados à ciência, tecnologia ou inovação.
Podem concorrer pesquisadores que tenham título de doutor e vínculo empregatício com uma instituição de ensino e pesquisa (pública ou privada sem fins lucrativos). Os recursos do edital são destinados ao financiamento dos seguintes itens de custeio:
– passagens, hospedagem ou diárias para conferencistas;
– serviços de mídia impressa e eletrônica para confecção e publicação de anais, impressão de material gráfico ou eletrônico (folders e cartazes) para divulgação do evento;
– traslado dos conferencistas;
– locação de espaços para realização do evento com a respectiva infraestrutura (equipamentos audiovisuais, projetores, sonorização, computador multimídia e serviços de tradução simultânea).
De acordo com o edital, não podem ser usados recursos do edital para ornamentação, crachás, pastas, certificados, alimentação, bebidas, shows ou manifestações artísticas, aquisição de mobiliário e de veículos e despesas de rotina como contas de luz, água e telefone.
As propostas devem ser encaminhadas à Funcap pelo Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Evento no período de 10/07 a 11/08.

