Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo mantém concurso unificado para este domingo, 5
A alteração da data foi cogitada devido os temporais que tem causado danos graves no Rio Grande do Sul.
Paulo Junior
pessoa fazendo concurso/prova
Foto: Arthur Mota

Após especulações e a possibilidade realmente levantada por alguns setores do governo federal, foi confirmado que o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será mantido no domingo (5). A chance de alteração da data foi comentada, e debatida, em face dos recentes acontecimentos do Rio Grande do Sul, o estado vem sofrendo há dias com fortes chuvas e diversas cidades estão alagadas.

Nessa linha, indica-se que o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), havia informado que iria pedir a suspensão do certame para os candidatos gaúchos. Entretanto, o Ministério de Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) afirmou que irá assegurar a plena participação dos candidatos daquele local, e que as provas seriam aplicadas em todo o país no dia agendado primariamente.



“O Governo Federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes. Quaisquer atualizações serão informadas pelos canais oficiais do Ministério”, disse o MGI em nota oficial.

Lembra-se que m todo o país são mais de 2 milhões de inscritos. O certame selecionará 6.640 novos servidores públicos, eles atuarão em 21 órgãos diferentes.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria