Compartilhar
publicidade
publicidade
Hospital São Vicente leva campanha de prevenção do câncer de mama ao distrito de Arajara
A ação faz parte do Outubro Rosa e tem como lema “Conectados pela Cura”.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ TV Miséria

No mês de conscientização do câncer de mama, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo realizou neste sábado (11) uma campanha itinerante no distrito de Arajara, em Barbalha. A iniciativa, voltada para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, faz parte do Outubro Rosa e tem como lema “Conectados Pela Cura”.

De acordo com o mastologista Dr. Ricardo Quitude, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no país. Segundo ele, a iniciativa facilita o acesso aos exames em municípios distantes, garantindo que mulheres que não teriam condições de se deslocar possam receber cuidados essenciais à saúde.

“Essas campanhas de fazer o diagnóstico precoce e ir à comunidade, em procurar paciente, muitas vezes a paciente tem dificuldade de locomoção a um grande centro. O hospital vai ao encontro dessa paciente em municípios distantes, que às vezes não tem condições de fazer um diagnóstico”, destacou.

O hospital oferece às pacientes atendidas o direito de realizar mamografia e autoexame, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Mulheres acima de 40 anos devem realizar a mamografia anualmente, enquanto a autoavaliação complementar ajuda a aprimorar o diagnóstico.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria