Compartilhar
Publicidade
Publicidade
85,5% dos municípios gaúchos estão afetados pelos fortes temporais no estado
dados mais recentes apontam que a quantidade de vítimas subiu para 105.
Paulo Junior
A capital Porto Alegre é uma das cidades mais afetadas. Foto: Reprodução

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue atualizando os dados sobre a tragédia que ocorre no estado. No boletim mais recente, a quantidade de vítimas subiu para 105, outras 130 permanecem desaparecidas. O volume de pessoas afetadas pelas enchentes no território gaúcho também continua sendo ampliado, hoje são quase 1,5 milhão de cidadãos diretamente atingidos. Em aspectos municipais, destaca-se que já são 425 cidades com dificuldades, o que equivale a 85,5% dos municípios do estado.

O órgão também trouxe novas informações sobre o contingente de pessoas desalojadas, e segundo o boletim, são mais de 163 mil pessoas nesta condição. Deste total, cerca de 67,4 mil estão em abrigos mantidos pelo poder público ou por organizações da sociedade civil.

Pontua-se que o Rio Grande do Sul sofre há cerca de duas semanas com temporais de ampla magnitude. Esta já é considerada a maior catástrofe climática do estado. Nessa linha, observa-se que novas chuvas ainda podem chegar à diversos pontos do território gaúcho, chuvas de até 100 milímetros ainda poderão ser visualizadas em diversas cidades.

Há previsão, também, de queda nas temperaturas no estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões mais frias do estado irão ter mínimas de 4°C. Na capital, Porto Alegre, a mínima fica em 12°C.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade