Compartilhar
Publicidade
Publicidade
CPI da Enel: Elmano entrega a ministro dossiê sobre atuação da distribuidora de energia Ceará
O documento é uma versão que antecede o relatório a ser elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que investiga a atuação da Enel no Estado.
Maurício Júnior
Foto: Reprodução

Durante reunião em Brasília nesta terça-feira (16), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apresentou ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, um dossiê com pontuações sobre os serviços da Enel no Estado. O documento é uma versão que antecede o relatório a ser elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que investiga a atuação da distribuidora de energia elétrica no Ceará.

A entrega foi realiza juntamente a parlamentares cearenses das esferas estadual e federal. Por meio das redes sociais, Elmano publicou um vídeo sobre a reunião, no qual afirma que foi apresentado ao ministro informações sobre “a situação dos serviços de péssima qualidade que a Enel tem apresentado e prestado ao povoo cearense“.

Não podemos nos calar diante do péssimo serviço ofertado para a nossa população. Foi um momento importante de diálogo com o Governo Federal para defendermos a implementação de medidas efetivas para a garantia de atendimento de de qualidade na oferta de energia ao nosso povo“, diz trecho do texto publicado junto ao vídeo no Instagram do chefe do Executivo.

Conforme Elmano, solicitação a Alexandre Silveira foi de que o Governo Federal aplique “medidas mais enérgicas” à empresa.

Já o presidente da CPI na Alece, deputado Fernando Santana (PT), relatou que a investigação da CPI “já passa até de uma preocupação, é uma constatação”. “Ou a Enel muda, ou a Enel se muda do Ceará“, disse Fernando.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade