Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Evandro Leitão não deixará presidência da Alece durante campanha em Fortaleza
O petista foi escolhido pré-candidato pelo partido na disputa pelo executivo da capital cearense.
Paulo Junior
Evandro Leitão é o atual presidente da Alece. Foto: Divulgação/ Alece

Escolhido pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou em recente entrevista que não pretende deixar o comando da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) durante a campanha eleitoral de 2024. Ele chegou a ponderar, inclusive, que historicamente os presidentes da Alece não se licenciam do cargo mesmo diante de pré-candidaturas na capital.

“Eu permanecerei, como historicamente sempre aconteceu. Nós tivemos alguns ex-presidentes que já foram candidatos e nenhum deles se afastou”, disse Leitão em entrevista ao Diário do Nordeste.

Lembra-se que quando eleitos para a prefeitura de Fortaleza, os dois últimos gestores, Sarto Nogueira (PDT), atualmente, e o seu antecessor, Roberto Cláudio (PDT), eram presidentes da Alece e se mantiveram nos cargos mesmo durante a campanha.

Evandro Leitão pontuou, ainda, que durante o período que antecede a votação deverá haver uma redução no ritmo das atividades legislativas, já que muitos dos parlamentares estão voltados para suas bases nos municípios.

“Até porque também sempre, historicamente, no último mês que antecede as eleições, a gente diminui o tempo das plenárias para que os deputados possam dar assistência aos seus municípios, e aqui não vai ser diferente”, afirmou o petista.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade