
Eunício Oliveira - Foto: Reprodução/ Facebook
A fazenda do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), localizada em Goiás, foi invadida por criminosos armados que usavam coletes e distintivos da Polícia Federal (PF). O crime ocorreu no mês passado, mas só ganhou repercussão nesta semana, já que as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Goiás tramitam sob sigilo.
Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos chegaram à propriedade em três carros blindados, caracterizados como viaturas da PF, e renderam os seguranças de plantão. As primeiras apurações indicam que um dos veículos usados pelos criminosos foi alugado em Fortaleza.
Segundo o site Metrópoles, cerca de dez homens participaram da ação. Fontes ouvidas pelo portal relataram que os invasores não demonstraram interesse em subtrair objetos de valor. Parte do grupo entrou no imóvel e revirou alguns cômodos, possivelmente em busca de um cofre.
Eunício estava em Brasília no momento da invasão, mas foi informado sobre o ocorrido e acionou a polícia. Ainda de acordo com o Metrópoles, pessoas próximas ao deputado disseram que ele demonstrou receio de retornar à fazenda e cobrou uma postura mais firme nas investigações.
Eunício foi procurado pela reportagem, mas optou por não se manifestar.