Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Luizianne Lins se distancia de Fortaleza e tentará eleger aliado em Caucaia
A ex-prefeita de Fortaleza será uma das coordenadoras da campanha de Waldemir Catanho (PT).
Paulo Junior
Luizianne Lins (Divulgação)

Luizianne Lins (PT) tem dado indícios de que deve se distanciar de fato da campanha pela prefeitura de Fortaleza. Ela era uma das pré-candidatas internas do PT, porém, o nome escolhido acabou sendo o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT). O escolhido chegou a dizer que Luizianne é fundamental e que iria procurá-la, contudo, a ex-prefeita tem se afastado da disputa na capital.

A deputada federal foi confirmada como uma das coordenadoras da campanha de um aliado antigo, Waldemir Catanho, petista que concorrerá pelo executivo de Caucaia. Ela deve, portanto, voltar-se de maneira maior aos contornos da campanha neste município, distanciando-se da corrida pela o Paço fortalezense.

Pontua-se que Luizianne tencionou bastante o processo que culminou com a escolha de Evandro em Fortaleza. A ex-prefeita manteve sua pré-candidatura até o último instante, tendo retirado apenas momentos antes da votação dos delegados, e ainda assim, os seus delegados optaram com se abster, não endossando de pronto o nome do presidente da Alece.

Pondera-se na oportunidade em que o encontro de definição de candidatura ocorreu, ao retirar o nome da disputa a ex-prefeita também ausentou-se do hotel em que o evento ocorria, não tendo sido fotografada em nenhum momento ao lado do pré-candidato definido.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade