Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moésio Loiola se despede da Assembleia e anuncia volta a Campos Sales para fortalecer pré-candidatura
Nas eleições de outubro, Moésio deve enfrentar seu ex-aliado, o prefeito João Luiz (PT), que disputará a reeleição.
Rogério Brito
Foto: José Leomar

O deputado estadual Moésio Loiola (PP) se despediu da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nessa quarta-feira (27), após assumir a titularidade por quatro meses. Pré-candidato a prefeito de Campos Sales, ele anunciou que estará de volta à cidade neste período de pré-campanha eleitoral.

Nas eleições de outubro, ele deve enfrentar seu ex-aliado, o prefeito João Luiz (PT), que chegou à prefeitura como apadrinhado de Loiola e deve disputar a reeleição. Agora, os dois devem medir forças por lados diferentes. Loiola pela oposição e João Luiz pelo grupo aliado ao Palácio da Abolição.

“Tá na hora de voltar para a batalha. Vou fazer como veado: vou correr no mato. Vou lá de novo para uma luta em Campos Sales. Às vezes é ingrata uma luta a gente enfrentar uma máquina, mas foi uma máquina que eu entreguei totalmente azeitada. É um povo que eu vou tentar resgatar”, disse o ex-prefeito.

Sobre seu futuro partidário, Moésio Loiola não descartou uma saída do PP, comandado pelo secretário estadual da Cidades, Zezinho Albuquerque. Ele agradeceu a confiança do partido e anunciou que “naturalmente talvez vá para outra opção partidária”, disse ele.

Com a saída de Moésio Loiola, o número de representantes do Cariri na Assembleia diminui de 5 para 4. Dos 46 deputados, apenas 4 têm suas principais bases na região: Aloísio Brasil (União Brasil), Davi de Raimundão (MDB), Fernando Santana (PT) e Guilherme Landim (PDT).

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade