Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PT define candidatura em Crato até o fim de maio
O processo está sendo liderado pelo prefeito da cidade, José Ailton Brasil (PT).
Paulo Junior
Pedro Lobo, André Barreto, Eliane Estrela e Rondinelle Brasil disputam a indicação do partido. Fotos: Redes Sociais

Um município tem chamado atenção pela demora na definição de quem será o postulante da situação para as eleições 2024. A cidade de Crato vive já há alguns meses a expectativa sobre essa indicação, e a projeção feita pelo grupo do atual prefeito, José Ailton Brasil (PT), é de que esse nome seja divulgado até o final do mês de maio.

Hoje, a disputa interna do Partido dos Trabalhadores – que já definiu que terá candidatura própria no território cratense – é disputada por quatro nomes: o vereador Pedro Lobo; a secretária de educação estadual, Eliane Estrela; o atual vice-prefeito, André Barreto; e o secretário-adjunto de gabinete, Rondinelle Brasil.

Destaca-se que já neste mês o prefeito José Ailton Brasil, responsável por conduzir a escolha do nome a ser indicado, reuniu todos os pré-candidatos para uma reunião. Nessa linha, frisa-se que novos encontros estão agendados para os próximos dias, a fim de tentar encontrar consenso na indicação, e evitar a realização do encontro ou das prévias partidárias. A conciliação também visa acomodar outros aliados que também estão com pré-candidaturas postas, caso do presidente da Câmara, Florisval Coriolano (Agir).

Em recente entrevista, o vereador Pedro Lobo chegou a afirmar que há chances da chapa já ser apresentada completa, ou seja, com pré-candidatos a prefeito e vice. Ele comentou, ainda, que existe a chance de o partido ir à disputa com uma chapa puramente petista.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade