Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Rio Grande do Sul: Sobe para 100 o número de mortos por enchentes, diz Defesa Civil
Estado investiga outros quatro óbitos. São 128 desaparecidos e 372 feridos
Cícero Dantas
Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão

Em boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8), pelo menos 100 pessoas morreram, 372 ficaram feridas e 128 estão desaparecidas nas inundações provocadas por transbordamento de rios após as chuvas torrenciais da última semana no estado. Há outros 4 óbitos sendo investigados.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil estão em abrigos e 163,7 mil desalojados, pessoas que estão nas casas de parentes ou amigos. Mais de 1,4 milhão pessoas foram afetadas pelos temporais no estado.

A previsão de chuva para as áreas já castigadas por temporais no Rio Grande do Sul volta a deixar o estado em alerta. De acordo com a Climatempo, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.

O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade