Compartilhar
publicidade
publicidade
The Last of Us: Confira outras 5 produções que também são baseadas em jogos virtuais
O Portal Miséria selecionou cinco dicas de filmes e séries que também são baseados em jogos virtuais de ação, terror, entre outros gêneros.
Aysha Quezado e Nathalie Fernandes

A estreia da segunda temporada de The Last of Us aconteceu neste final de semana e superou os números de audiência em relação ao primeiro lançamento. Situada em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma infecção fúngica que transformou a maior parte da população humana em monstros, a série se concentra na luta pela sobrevivência  de Joel e Ellie.

A adaptação é baseada em um jogo eletrônico da Naughty Dog, lançado em 2013. Mas se engana quem pensa que “The Last of Us” é a única adaptação de videogames. O Portal Miséria selecionou cinco dicas de filmes e séries que também são baseados em jogos virtuais de ação, terror, entre outros gêneros. Confira a lista:

MINECRAFT (2025)

Foto: Reprodução

 

Uma adaptação live-action do jogo Minecraft, que acompanha as aventuras de quatro pessoas transportadas para o universo do game. Após atravessarem um portal misterioso, elas se veem em uma terra repleta de perigos e criaturas malignas, como Piglins e Zumbis. Para retornarem ao seu mundo, terão que dominar esse novo ambiente com a ajuda de um construtor experiente e imprevisível.

O filme, lançado em abril de 2025, já arrecadou meio bilhão de dólares, tornando-se a segunda maior bilheteira do ano. No Brasil, a trama já foi vista por mais de 3 milhões de pessoa

 

ASSASSIN’S CREED (2016)

Foto: Reprodução

 

O primeiro jogo foi lançado em 2007 e, desde então, foram produzidas mais cinco sequências pela Ubisoft até 2013. Em 2017, o filme foi lançado no Brasil, adaptando a história de Callum Lynch.

O personagem, interpretado por Michael Fassbender, descobre ser descendente de Aguilar, um guerreiro espanhol do século XV e membro da Ordem dos Assassinos. Por meio da memória genética, o protagonista revive as experiências e aventuras de seu antepassado, adquirindo habilidades e conhecimentos essenciais para enfrentar a poderosa organização dos Templários.

O filme ganhará uma continuação, que está em desenvolvimento e prevista para ser lançada em 2026. Com a permanência de Michael Fassbender na segunda produção, a nova história promete explorar a jornada dos Templários e dos Assassinos em novas épocas históricas.

 

RESIDENT EVIL: O HÓSPEDE MALDITO (2002)

Foto: Reprodução

 

Lançado em 2002, Resident Evil: O Hóspede Maldito é uma adaptação em live-action do jogo japonês de apocalipse zumbi de 1996. Com protagonismo feminino, Alice e sua parceira, Rain Ocampo, têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação “Umbrella”, responsável por disseminar o vírus que transforma suas vítimas em zumbis.

A saga conta com um total de seis filmes produzidos, sendo o último, Resident Evil 6: O Capítulo Final, lançado em 2016. Além dos filmes, foi produzida uma série de TV pela Netflix, lançada em 2022, mas que foi cancelada após uma temporada.

 

FALLOUT (2024)

Foto: Reprodução

 

A série teve sua primeira temporada lançada em 2024 pela Prime Video, com oito episódios. A trama conta uma realidade alternativa onde, após a Segunda Guerra Mundial, o avanço tecnológico resultou em graves consequências nucleares para a humanidade. Duzentos anos após o colapso, os ricos que se abrigam em luxuosos bunkers subterrâneos, os Safehouses, são obrigados a enfrentar a dura realidade, onde a radiação é apenas uma das grandes ameaças.

A segunda temporada da série foi confirmada pelo streaming, mas ainda não possui previsão de lançamento.

THE WITCHER (2019)

Foto: Reprodução

 

Inicialmente baseada na série de contos e romances Wiedźmin, do escritor Andrzej Sapkowski, a série de jogos foi iniciada em 2007 pela desenvolvedora polonesa CD Projekt RED.

Em dezembro de 2019, a Netflix lançou a primeira temporada de uma série também inspirada nos contos de Sapkowski. Protagonizada por Geralt de Rívia (Henry Cavill), um bruxo que caça monstros, a trama acompanha seu encontro destinado com a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa Cirilla na Batalha de Sodden Hill.

Após a conclusão da terceira temporada, Henry Cavill deixou a série e foi substituído por Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rívia. As filmagens da quarta e quinta temporadas de The Witcher começaram em março de 2025 e estão previstas para serem lançadas consecutivamente na Netflix em 2026.

Compartilhar
Comentar