Foto: Carlos Pereira
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta terça-feira (17), contou com as presenças dos vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB), afastados por decisão da justiça pelo período de seis meses. Na manhã desta terça-feira, os edis estiveram reunidos no prédio novo da Câmara Municipal.

Foto: Carlos Pereira
AFASTAMENTO DOS VEREADORES
Os vereadores que reassumiram as cadeiras na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foram afastados em novembro de 2021, a pedido da justiça. Os parlamentares são citados na Operação Públio Vatínio, que investiga os crimes de exploração do jogo do bicho e contra a administração pública.
Além de Darlan Lobo, Capitão Vieira Neto e Beto Primo, o vereador Márcio Joias (União) foi afastado também pelo período de 180 dias, em abril deste ano, investigado na Operação Aurantium.
Já na última segunda-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a cassação do diploma do vereador David Araújo (PTB) por abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.
O vereador David Araújo participou da sessão desta terça-feira, tendo em vista que ainda não foi notificado da cassação. Ainda cabe recurso em instância superior.

Foto: Carlos Pereira
REFORMULAÇÃO
Com a chegada e saída de vereadores, há mudanças na Câmara. Os suplentes Jesualdo Duarte (PSDB), Romão França (PTB) e Testinha (PTB) deixaram a casa. Este último teve uma passagem rápida pela Casa Legislativa (menos de um mês).
A suplente Auricélia Bezerra (MDB) assume o lugar de Márcio Joias (União). Após o afastamento de David Araújo, Auricélia deverá ser efetivada vereadora de Juazeiro do Norte e Romão França (PTB) retorna para ficar no lugar de Márcio Joias.

