Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Descentralização de debates do Legislativo do Ceará é enaltecida pelo presidente
O evento parlamentar contou com uma Sessão Ordinária e uma Solene, que homenageou os 50 anos da estátua de Padre Cícero.
João Boaventura Neto
José Sarto posando para fotografia segurando uma imagem de Padre Cícero durante sessão itinerante em Juazeiro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT), enalteceu a primeira Sessão Itinerante da atual Legislatura como caminho para envolver a população de outras regiões do Ceará nas atividades da Casa.

Vinte e dois deputados estaduais participaram da sessão, que foi realizada no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na manhã da última sexta-feira (8), e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).

“Isso é importante porque encurta a distância entre o parlamentar, o Poder Legislativo, e os eleitores. Evidentemente, gera uma expectativa. Mas é importante que a Assembleia vá ao Interior, para descentralizar as suas ações, não só no discurso, mas ouvir as queixas, as inquietações da população cearense”, argumenta.

O evento parlamentar contou com uma Sessão Ordinária e uma Solene, que homenageou os 50 anos da estátua de Padre Cícero.

“Essa primeira (Sessão Itinerante) do Cariri tem um simbolismo muito grande, porque semana passada foi o cinquentenário da construção da estátua do Padre Cícero e, certamente, é um equipamento que galvaniza todo o turismo religioso para a região do Cariri”, afirma Sarto.

Descentralização de debates do Legislativo do Ceará é enaltecida pelo presidente – Reprodução/Cedida ao site Miséria

Além dos 22 deputados estaduais e do governador, participaram da sessão três federais e outras autoridades da região. O presidente da Assembleia Legislativa destacou que, no próximo semestre, os deputados devem discutir a possibilidade de uma nova Sessão Itinerante em outra região do Estado.

A ideia é deslocar os trabalhos da Assembleia pelo menos uma vez por semestre, de forma a atender as diversas macrorregiões do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade