Segundo uma moradora, o reservatório está na iminência de desmoronar. (Foto: Divulgação)
Moradores do Sítio Estrelinha, em Mauriti, no Cariri, denunciam a situação da única caixa de água que abastece a localidade. De acordo com uma moradora que entrou em contato com o Miséria, o reservatório está na iminência de desmoronar. Segundo ela, que pediu anonimato, a parte interna da caixa cedeu, o que resultou na interrupção do fornecimento de água.
“A caixa já vem há muitos meses vazando ao ponto de não sustentar a água”, afirmou a moradora, que disse estar há mais de cinco dias sem água por conta dos problemas na estrutura do reservatório.
A moradora também cobrou uma resposta da gestão municipal. Segundo ela, o Município tem jogado a responsabilidade para empresa que executa a reforma da caixa, que está interrompida supostamente por falta de pagamento.
“Os trabalhadores disseram que pararam a reforma porque a prefeitura não tinha pago o serviço. A prefeitura diz que já pagou e que eles deviam continuar. Ficou num jogo de pingue-pongue”, lamentou.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Mauriti não se manifestou sobre o problema. Em caso de resposta, o texto será atualizado.

