Compartilhar
publicidade
publicidade
Ministro suspende rede social e divide opiniões de internautas
A sessão virtual para analisar suspensão do X deve ocorrer nesta segunda (2), após convocação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Rute Oliveira
Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE

Após desrespeitar mais uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, a rede social X começou a ser bloqueada pelas operadoras de internet, no território brasileiro, no sábado (31). A decisão foi tomada após o fim do prazo de 24 horas concedido pelo ministro ao dono da plataforma, Elon Musk, para indicar um representante legal do X no país. O bilionário Elon Musk anunciou no dia 17 de agosto, o fechamento da sede da empresa no Brasil, na publicação, Musk divulgou decisões sigilosas da corte e acusou o ministro de ameaça.

A sessão virtual extraordinária começa a partir da meia-noite desta segunda-feira (2) e terá duração de 24 horas. Além de Moraes, o veredito de permanência ou não da rede social no país, será tomada por outros quatro ministros da 1ª Turma do STF: Flávio Dino, Carmen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin.

A suspensão da rede social dividiu as opiniões dos internautas, alguns acusam o Moraes de censura, enquanto outros defendem a legislação brasileira através do Marco Civil da Internet, além de regras previstas no Código Civil e na Lei Geral de Telecomunicações, que basearam a sentença do ministro. A decisão poderá ser definida ainda nesta segunda-feira se não houver pedido de destaque. No plenário virtual, não há discussão entre os ministros, apenas a votação por escrito no sistema do tribunal.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria