Compartilhar
publicidade
publicidade
Missão Velha realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta terça-feira (14)
Durante o fórum, serão apresentados os resultados das iniciativas já desenvolvidas pelo município e promovidos momentos de debate e escuta da comunidade.
Aysha Quezado
Foto: Ascom Missão Velha.

A cidade de Missão Velha realiza nesta terça-feira (14) a primeira edição do Fórum Comunitário do Selo UNICEF, evento que reúne a comunidade para discutir ações voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O encontro acontece a partir das 7h30, no Auditório da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS).

Durante o fórum, serão apresentados os resultados das iniciativas já desenvolvidas pelo município e promovidos momentos de debate e escuta da comunidade, com foco na construção de estratégias para fortalecer políticas públicas nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social.

Ao final, os participantes irão aprovar coletivamente o Plano de Ação Municipal do Selo UNICEF, documento que vai orientar as ações voltadas à infância e adolescência entre 2025 e 2028. A programação inclui ainda apresentações culturais, com o grupo teatral Cultura em Cena e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Em nota, a gestão municipal destacou a importância da mobilização popular para o sucesso da iniciativa: “Esse é um momento de construção conjunta, em que cada cidadão pode contribuir para o futuro das nossas crianças e adolescentes”.

Selo UNICEF

Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Selo UNICEF reconhece municípios brasileiros que implementam políticas públicas eficazes para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, envolvendo a comunidade no planejamento e monitoramento das ações.

Para conquistar o selo, os municípios devem envolver gestores, sociedade civil e a própria população em um processo contínuo de planejamento, monitoramento e avaliação de ações em áreas como educação, saúde, cultura, assistência social, participação cidadã e prevenção de violências.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria