Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Museus do Crato passam por restauração com expectativa de entrega para o final de 2025
Ao todo, serão investidos R$ 1,3 milhão na recuperação de equipamentos considerados fundamentais para a preservação da memória e da cultura cratense.
Bruna Santos
Foto: Ascom / Prefeitura do Crato.

O Museu Histórico Joaquim de Figueiredo Filho e o Museu de Artes Vicente Leite, localizados na cidade do Crato, estão passando por obras de restauração. A previsão é que os prédios sejam entregues até o fim deste ano, segundo a Secretaria de Infraestrutura do município.

Ao todo, serão investidos R$ 1,3 milhão na recuperação de equipamentos considerados essenciais para a preservação da memória e da cultura cratense.

Atualmente, as obras estão na fase de demolição e retirada do antigo telhado. A proposta da restauração é resgatar a originalidade arquitetônica dos edifícios, com telha cerâmica tipo colonial, piso em tablado de madeira e acabamentos compatíveis com o estilo original.

Entre os serviços previstos estão a construção de uma escada metálica e de uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência, a troca do piso da calçada por blocos intertravados, pintura interna e externa com tinta mineral e o restauro das esquadrias.

“Ressaltamos que é tudo muito criterioso, mas a empresa à frente da obra é especializada em restauração de bens patrimoniais”, afirma o titular da pasta, Lucas Maximino.

Compartilhar
Comentar