Foto: cottonbro/Pexels
A pandemia de COVID-19 vem afetando a vida de todos em diversos aspectos. O contato entre as pessoas está cada vez mais reduzido devido às restritivas medidas de isolamento social impostas, e não é difícil entender que os relacionamentos amorosos também estão sofrendo muito com isso.
Como a epidemia afetou o namoro online
Os sites de relacionamento modernos foram, ao mesmo tempo, prejudicados e beneficiados pela expansão da COVID-19. Ao mesmo tempo que menos gente está procurando entrar em um relacionamento amoroso, o fato de a maioria das casas de entretenimento e bares estarem fechados aumentou a popularidade das soluções online, assim como tem ocorrido em várias outras indústrias.
Um fato interessante de se notar também é que muitos solteiros estão mais interessados em parcerias mais sérias, ao invés de namoros curtos ou as “ficadas.” Confirmando o crescimento na popularidade estão as estatísticas do site Tendermeets, que mostram um aumento no número de usuários se registrando com intenções mais sérias. Isso pode ser explicado pelo medo trazido pela doença, que acaba repelindo as pessoas de se relacionarem intimamente com alguém desconhecido.
As conversas também estão se tornando mais maduras
Antes de toda essa crise começar, os chats de namoro online eram mais casuais, uma maneira de se divertir com outras pessoas. No entanto, também podemos observar que os papos agora estão ficando uma coisa mais séria.
A mudança no tipo de relacionamento mais procurado que mencionamos anteriormente também acarreta nas pessoas sendo mais cautelosas na hora de mandar mensagens. Os crushes se tornaram parceiros reais, e os laços emocionais estão mais fortes do que antes da pandemia. Também deve-se destacar que o panorama da vida em geral está mais sério, com menos oportunidades de se divertir e se encontrar com as pessoas queridas, provocando uma postura mais madura por parte de todos.
Uma nova opinião sobre os sites de namoro e um futuro promissor
Outro grande efeito gerado pela pandemia foi uma grande leva de novos usuários se registrando em sites de namoro. Tal tipo de serviço já era popular antes da crise, principalmente por pessoas mais jovens, só que ainda havia muito preconceito por parte de outros. O medo de acabar se relacionando com alguém mal-intencionado ou outras questões de segurança ainda impedia certas pessoas a criarem suas contas nesse tipo de site, mas com a pandemia muitos acabaram amolecendo seus temores e entrando no mundo dos relacionamentos online.
Esse fato é algo positivo, sabendo-se que hoje em dia os namoros online estão mais seguros do que nunca, e as equipes por trás dos sites estão constantemente buscando soluções para melhorá-los ainda mais. Com as precauções básicas, achar um parceiro via internet é uma ótima opção a ser considerada, também devido à sua praticidade e facilidade.
Por fim, concluímos também que o futuro das aplicações de namoro é bem promissor, com um crescimento imediato bem provável. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas a cada dia mais, e muito em breve novas funcionalidades podem ser introduzidas. Imagina uma plataforma que tenha realidade virtual, por exemplo! Há uma grande gama de experiências que podem ser criadas com essa e outras tecnologias similares.
Chamadas de vídeo, mensagens de áudio e até compartilhamento de mídia são coisas que podem ser introduzidas já em um futuro próximo, sabendo que muitos apps de mensagens já os disponibilizam. Conforme aumenta a demanda para os relacionamentos via web, algo demonstrado pela COVID-19, mais provável é a chance de vermos esse tipo de serviço crescendo rapidamente.