Foto: Divulgação/WhatsApp
Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão em prédio de órgão do Governo do Ceará. Policiais estiveram no prédio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), para apurar denúncias de convênios para beneficiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT), conforme apontado pela coligação do candidato Roberto Cláudio (PDT).
Segundo apresentado pela coligação, a gestão estadual estaria viabilizando repasses para municípios em troca do apoio à candidatura do petista. Na ação, são apontados além de Elmano, o ex-governador Camilo Santana (PT) e a atual governadora, Izolda Cela (sem partido).
Em nota, a administração estadual rechaçou as acusações. “Os mesmos documentos já haviam sido solicitados e enviados à Justiça pela SOP no prazo estipulado, causando estranheza nova solicitação, e mediante presença policial. O Governo do Estado rechaça as acusações infundadas de campanhas eleitorais e segue cumprindo todas as suas competências para promover o desenvolvimento dos 184 municípios cearenses”, esclarece a nota.
Após o cumprimento do mandado, a governadora cancelou agenda para o restante do dia.