Aníbal Tavares (PDT). | Foto: Guto Vital / Portal M1.
O ex-vice-prefeito de Porteiras, Aníbal Tavares (PDT), marcou presença na agenda da oposição de direita ao governo Elmano (PT) no Cariri, que contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). Apesar de ainda compor a antiga legenda de Ciro, Tavares apontou que permanece junto com o tucano por considerá-lo uma grande liderança política.
Em entrevista ao Portal Miséria/M1, o ex-gestor afirmou que Ciro possui um nome de respaldo e reúne condições de apresentar novas propostas para o Estado em uma eventual disputa para chegar ao Palácio da Abolição. “Quando ele estava no PDT, nós estávamos também e permanecemos agora. Tinha um vínculo com ele e com o André Figueiredo, mas a liderança maior nossa, minha em particular, também é ele, é Ciro”, disse.
LEIA TAMBÉM | Argemiro, ex-prefeito de Barbalha, responde se apoiará Ciro ou Girão e crava: “nome pra ganhar as eleições”
Mesmo com o apoio, Aníbal diz que se mantém na base aliada do atual prefeito de Porteiras, Albonio Tavares, que integra o PSB —´legenda considerada aliada do PT. “Fazemos parte do grupo da situação e vamos trabalhar em conjunto para ver uma posição coesa e que seja próspera para o nosso estado”, pontuou.
LEIA TAMBÉM | Ciro reuniu de bolsonaristas a petistas em evento da oposição em Juazeiro do Norte
Destaca-se que Ciro Gomes saiu do PDT após demonstrar publicamente descontentamento com a decisão do partido de aproximar-se da base do presidente Lula (PT), tanto a nível federal quanto no Ceará.
Veja a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram