Compartilhar
Mais de 10 aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Juazeiro do Norte
Ao todo, 16 animais estavam em cativeiro: um tizil, um galo-de-campina, nove golinhas, um papa-capim, dois abre-fecha e dois bigodes. 
Redação Portal Miséria/M1
apreensão aves silvestres em juazeiro do norte
As aves apreendidas foram entregues para a ONG BiodiverSe. | Foto: Reprodução / SSPDS.

Mais de 10 pássaros silvestres foram resgatados em Juazeiro do Norte na última quinta-feira (22) pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA). Ao todo, 16 animais estavam em cativeiro: um tizil, um galo-de-campina, nove golinhas, um papa-capim, dois abre-fecha e dois bigodes.

Um homem de 36 anos, que já tinha passagem por crime ambiental, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime.

A ofensiva teve início após a equipe do BPMA receber uma denúncia sobre a criação ilegal de aves silvestres na região. Ao chegar ao local indicado, os agentes realizaram uma vistoria e localizaram as espécies.

As aves apreendidas foram entregues para a ONG BiodiverSe, onde passarão por triagem e reabilitação antes de serem devolvidas ao habitat natural.

Denúncias

  • Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS): 181
  • WhatsApp da SSPDS: (85) 3101-0181
  • Site do serviço 181

Resgate

As forças de segurança do Ceará são preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são:

  • Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE): Telefone: 193
  • Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE): Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577

 

LEIA TAMBÉM | Ceará registra aumento de casos de maus-tratos aos animais em 2025; Cariri aponta crescimento de 38%

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria