Obedes Soares Pereira, de 33 anos, foi encontrado enterrado em uma vala (Reprodução/Richard Lopes)
Caseiro é encontrado morto e enterrado em uma vala no interior do Ceará. O crime hediondo ocorreu no município de Cariús e acabou sendo descoberto pela Delegacia de Polícia civil de Jucás. As informações são do radialista Richard Lopes.
O caseiro de uma fazenda, localizada no sítio São Gonçalo Alves, distrito de Caipú, Cariús, Obedes Soares Pereira, de 33 anos, natural de Maranguape, foi encontrado no final da noite dessa quarta-feira, dia 11, enterrado em uma vala de aproximadamente 2 metros de profundidade, depois de buscas do corpo de bombeiros de Iguatu.
O delegado de Jucás, Lincollin Guedes, estava investigando o desaparecimento do caseiro desde o dia primeiro de novembro, depois que ele participava de uma festa de aniversário do dono da fazenda com outras pessoas.
O proprietário da fazenda teria discutido com Obedes Soares e por isso acabou sendo morto a tiros. O caseiro morto no dia primeiro foi enterrado no dia de finados, dia 2, pelo proprietário da fazenda que segue foragido e por outro caseiro, com o auxílio de uma retroescavadeira.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 11, policiais civis de Jucás regressaram para o sítio São Gonçalo Alves e depois de questionarem outros caseiros. Um deles acabou revelando a trama.
Disse que Obedes Soares teria sido morto pelo seu patrão no calor da discussão e sob coação do patrão, ajudou a ocultar o cadáver.
Os policiais civis encontraram no local do crime cápsulas deflagradas de 38 e intactas de 12 e 7,65, que serão periciadas.
O caseiro prestou depoimento ao delegado Lincollin Guedes, de Jucás e em seguida foi liberado. O inquérito policial brevemente será encaminhado para a Justiça. O dono da fazenda será indiciado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e constrangimento ilegal.
