Vinicius trabalhava como crediarista e foi a primeira pessoa assassinada este ano em Milagres (Foto: Reprodução)
Após quase dois meses sem homicídios em Milagres, um homem foi linchado naquele município. Por volta das 10 horas desta segunda-feira (19) o corpo do crediarista Marcos Vinicius dos Santos Gomes, de 29 anos, que residia na Rua José Avelino Filho (Bairro Casimiro Farias) em Missão Velha, foi encontrado por um homem que avisou à polícia. O achado se deu num matagal no Sítio Barreiro Grande em Milagres perto de um local onde houve uma festa de “Pega de Boi” no domingo.
Ele não respondia crimes e apresentava lesões a pedradas na cabeça e várias lesões. Existem informações que uma menina chegou na festa suja de sangue, dizendo ter sido estuprada e apontando Vinicius como acusado. Nisso, teria iniciado os espancamentos quando ele correu mesmo estando muito embriagado e foi perseguido por homens não sendo mais visto. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil que recolheu uma moto Honda XRE 300 de cor preta a qual ficou no local da festa e pertence a Vinicius.
Este foi o primeiro homicídio de 2026 em Milagres, onde o número de homicídios caiu de sete em 2024 para quatro ano passado ou 42,8% de decréscimo. O último em Milagres tinha ocorrido no dia 23 de novembro quando o carpinteiro Manoel Ricardo dos Santos, de 35 anos, o “Kaká”, foi morto a facadas numa casa no bairro Francisca do Socorro. O crime foi praticado por seu ex-cunhado Pedro Roberto, o “Galego”, ao saber que o mesmo tinha agredido sua mãe e irmã que foi companheira dele.