Lucas e "Duda" foram presos no Crato e Daniel em Juazeiro
Policiais militares prenderam três homens em Crato e Juazeiro e apreenderam três armas de fogo e drogas. Por volta das 10h30min desta terça-feira equipe da Força Tática foi averiguar denúncias sobre a venda de drogas na Rua Luíza Piancó (Vila Gregório) em Crato. Na chegada, viu um homem fugindo por matagal e ainda ouviram dois estampidos de arma de fogo quando pediram e veio reforço do RAIO. Cerca de 8 Km depois, já no Sítio Caiano, prenderam Lucas Emanuel da Silva Damasceno, de 28 anos.
Ele mora na Vila Gregório e os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas. No retorno ao ponto de partida, prenderam Carlos Eduardo da Silva, de 32 anos, o “Duda” que mora no bairro Grangeiro, e apreenderam espingarda calibre 12, além de 239 gramas de maconha e mais 47 papelotes, 109 gramas de crack e uma balança de precisão.
Duda não responde procedimentos criminais e, na Delegacia de Crato, silenciou perante a autoridade policial. Já na audiência de custódia nesta quarta-feira, o juiz lhe concedeu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica. Perante o delegado, Lucas negou ser dono de armas, drogas e de ter efetuado disparos. Segundo a polícia, ele já responde por disparos e posse de arma de fogo em Crato.
JUAZEIRO – Dias antes, militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Moto Patrulhamento estiveram no Conjunto Padre Cícero no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Os PMs prenderam Daniel Santos de Sales, de 33 anos, ali residente, após apreenderem um revólver calibre 32 com uma munição. Ele já está em liberdade após pagar R$ 3 mil de fiança. Daniel é investigado por tentativa de homicídio em Russas, além de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Icó e Iguatu.