Alex Fumê já responde procedimentos por violência doméstica em Crato (Foto: Reprodução)
Um empresário preso em Crato após destruir um palco em montagem na Rua 21 de Junho, no bairro Pimenta, e atropelar duas pessoas foi levado neste domingo à audiência de custódia. Alex Nogueira Fernandes Filho, de 28 anos, o “Alex Fumê”, tinha sido preso em flagrante na tarde de sábado após a apreensão do seu veículo Corolla de cor prata. Ele dirigia em alta velocidade na madrugada de domingo quando o acidente aconteceu após, segundo testemunhas, ter ingerido bebidas alcoólicas.
O mesmo mora no Centro de Crato, mas o carro bem destruído foi localizado pela Polícia Civil na casa do seu pai no Conjunto Nossa Senhora de Fátima sendo guinchado ao pátio da delegacia e este preso na casa da mãe. Na audiência de custódia, a juíza Maria Lúcia Vieira concedeu liberdade provisória considerando ser réu tecnicamente primário, possuir residência fixa e atividade lícita.
Todavia, determinou várias normas cautelares incluindo a suspensão da Carteira de Habilitação e arbitrou fiança no valor de 200 salários mínimos, reduzidos em 2/3, importando em R$ 108.066,66 “considerando a gravidade concreta do fato”. Alex Fumê já responde procedimentos por ameaça e agressão no contexto da violência doméstica. Ainda embriagado, foi apresentado na DP de Crato pelo Delegado Daniel Leite e se manteve em silêncio perante o delegado Luis Tenório de Brito.
O ACIDENTE – Por volta das cinco horas da madrugada de sábado, Alex acompanhado de uma mulher dirigia o seu carro pela Rua 21 de Junho quando bateu violentamente num palco que estava sendo montado para uma festa de pré-carnaval. Além de destruir a estrutura, atropelou os vigilantes Thales Antonio da Silva Ferreira, de 35, e Carlos Jânio de Alencar, de 60 anos, e fugiu. O primeiro sofreu traumatismo craniano e segue internado no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.