Compartilhar
Perícia aponta que carro de família do Crato invadiu contramão antes de acidente que matou cinco na Paraíba
O acidente aconteceu no trecho da rodovia entre os municípios de Juazeirinho e Soledade, no interior da Paraíba, e deixou cinco pessoas mortas ainda no local.
Aysha Quezado
Acidente na Paraíba que vitimou família natural do Crato.
Foto: Reprodução.

Uma perícia preliminar realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) apontou que o carro da família caririense, que morreu em um grave acidente na madrugada do último sábado (14), invadiu a pista contrária antes de colidir frontalmente com uma carreta na BR-230. O acidente aconteceu no trecho da rodovia entre os municípios de Juazeirinho e Soledade, no interior da Paraíba, e deixou cinco pessoas mortas ainda no local.

De acordo com o IPC-PB, os peritos tiveram acesso às imagens do circuito interno de monitoramento da carreta, que registraram o momento da colisão. As gravações mostram que o veículo da família, que seguia no sentido Patos–Campina Grande, trafegava na contramão no momento do impacto.

O motorista do veículo foi identificado como Rafael Ribeiro Almeida, de 40 anos. Ele viajava com a esposa, Maria Micaeli Alves Ferreira, de 42 anos, e o filho do casal, Benício Ferreira Ribeiro, de dois anos. Também estavam no veículo Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina (PR) e madrinha da criança, e Gésica Freire da Silva, de 32 anos, natural do Ceará.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança no momento do impacto, e a criança não estava na cadeirinha obrigatória. As mortes foram constatadas ainda no local.

O motorista da carreta permaneceu na cena do acidente, prestou esclarecimentos às autoridades e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Ele recebeu atendimento médico no local e não sofreu ferimentos graves.

As vítimas foram sepultadas no domingo (15). Rafael, Maria, Benício e Edileusa foram enterrados no Crato. Já Gésica foi sepultada no distrito de Brejinho, no município de Araripe.

*Com informações do G1 Paraíba
Compartilhar
Comentar
+ Lidas