Compartilhar
Feriadão do Carnaval no Cariri terminou com 13 mortes violentas ou quatro a mais que o ano passado
Carnaval de 2026 no Cariri terminou com quatro mortes violentas a mais na comparação com o mesmo período do ano passado
Demontier Tenório
"Ferrugem" e Gustavo morreram após serem baleados no Juazeiro e "Pedrão" em Aurora

Subiu de dois para 13 o número de mortes violentas entre os dois fins de semana no Cariri, sendo que este foi o feriadão de Carnaval. Em 2025, nesse período, tivemos seis mortes em acidentes de trânsito, duas por afogamentos e homicídio com três corpos de Crato, mais três de Penaforte e os demais de Araripe, Juazeiro e Campos Sales. Já no carnaval deste ano foram seis homicídios, três intervenções policiais, dois acidentes, engasgamento e descarga elétrica com quatro corpos de Juazeiro, três de Crato e os demais de Caririaçu, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Campos Sales e Barro.

Por volta das 05h30min de sábado o chapeado Cícero Cleilsom da Luz, de 37 anos, o “Ferrugem” foi morto com sete tiros de pistola na Rua Odílio Figueiredo no bairro João Cabral. Ele residia na Rua Abel Sobreira (Pirajá) e já trabalhou como vendedor de frutas no Mercado do Pirajá. O mesmo usava tornozeleira eletrônica e respondia por tráfico de drogas, desacato, violência doméstica, assalto com reféns, porte ilegal de arma de fogo e era investigado como suspeito de homicídio no dia 24 de junho de 2008 em Juazeiro.

Cerca de sete horas depois, ainda no sábado, o adolescente Esmael de Almeida Soares Ferreira, de 14 anos, o “Maell”, foi morto a tiros por dois homens numa moto na Rua Bela Vista perto de uma escola em obras no Muriti em Crato. Ele residia naquele bairro e, aos 12 anos, foi agredido e ameaçado por um parente o qual terminou denunciado pelo promotor de justiça, Francisco das Chagas da Silva.

Já às 22h30min de domingo o agricultor Damião Cabral de Freitas, de 36 anos, que residia no Sítio Portão em Caririaçu, morreu no HRC em Juazeiro. Ele tinha bebido e foi atropelado por um carro às 19h30min na Avenida Cachimbão no Conjunto Edmilson Leite naquele município, sendo socorrido com fraturas e hematomas. O motorista permaneceu no local e disse à polícia que a vítima já estava caída no meio da rodovia e ainda tentou desviar, mas não conseguiu.

Uma hora depois, ainda no domingo, Francisco Eduardo Ferreira Sousa, de 24 anos, morreu no Hospital São Camilo em Crato. Cerca de cinco horas antes, ele tinha sido lesionado com três tiros no Bar do DVD na Avenida José Horácio Pequeno no bairro Lameiro, cuja vítima residia no Sítio Rosto. O mesmo não respondia procedimentos criminais.

Às cinco horas da madrugada de segunda-feira o autônomo Francisco Ferreira Pereira, de 57 anos, morreu no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Na tarde do domingo (08) ele se engasgou quando se alimentava em sua casa na Rua Monsenhor Murilo de Sá Barreto (Parque Bulandeira) naquele município, sendo socorrido e não resistiu morrendo oito dias depois.

Três horas depois foi encontrado o corpo de um homem no interior de metalúrgica que funciona na Rua João Pereira Fechine (Distrito de Jamacaru) em Missão Velha. No local, vestígios que o metalúrgico José Paulo da Silva, de 35 anos, o qual morava na Rua Zezé Machado, tenha morrido em consequência de descarga elétrica. O corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

Por volta das 15h30min, ainda na segunda-feira, o mototaxista Pedro Paulo Torres, de 41 anos, o “Pedrão” que residia no Bairro São Benedito, foi morto a tiros em um bar na Avenida Vicente Tavares Simões na Vila Paulo Gonçalves em Aurora. Ele bebia com Oziel Raimundo da Silva, de 58 anos, o qual saiu do estabelecimento e retornou atirando em Pedrão que não respondia procedimentos criminais. O acusado fugiu numa moto, mas foi preso horas depois por militares do RAIO.

Já às 19 horas de terça-feira Francisco Tibério Ribeiro, de 35 anos, foi morto a tiros na calçada de uma casa na Avenida Francisco Ademar de Andrade no centro de Campos Sales. Ele residia na Rua Doutor Clovis (Bairro Guarani) naquele município, não respondia procedimentos criminais e o seu corpo foi sepultado no Cemitério do Sítio Riacho Grande em Fronteiras (PI), sua terra natal.

Uma hora depois militares do BEPI tentaram prender dois homens numa moto na Rua Antonio Nunes de Alencar (Tiradentes), sendo recebidos à bala e houve revide. Foram socorridos e morreram no HRC Clemeson Alves Pereira, de 32, que residia no Campo Alegre, e Bruno Leonardo Vieira da Silva, de 27 anos, o “Bruninho” no Antonio Vieira. O primeiro investigado por latrocínio em Missão Velha e respondia por crime de trânsito e Bruninho por assalto, tráfico, lesão corporal e motim no presídio de Itaitinga.

As 21 horas, ainda na terça-feira na Travessa Potengi (Bairro Seminário) em Crato, foi morto a tiros Pedro Hevert Laurindo Costa, de 22 anos, o “Dominick”. Ele estava em casa jogando videogame com um amigo quando o imóvel foi invadido por homem que efetuou os disparos e fugiu numa moto pilotada por comparsa que o aguardava. A vítima respondeu único procedimento por posse ilegal de arma de fogo.

No início da madrugada desta quarta-feira Josefa dos Santos Matos Gonçalves, de 53 anos, que residia no Sítio Cuncas em Barro, morreu no Hospital Municipal. Ela foi socorrida após a moto na qual trafegava na garupa bater num jumento. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira quando seguia para casa e a mesma sofreu politraumatismo craniano não resistindo a gravidade dos ferimentos.

Pouco tempo depois houve nova intervenção policial dessa vez com o RAIO na Rua Frei Ibiapina (Timbaúbas) em Juazeiro. Num imóvel, foram recebidos por Francisca Valéria Félix Silva, de 23, e os PMs encontraram 5.147 Kg de maconha e 4.211 Kg de cocaína que disse ser de José Vitor dos Santos, de 20, preso em imóvel perto no qual os PMs foram recebidos à bala e revidaram. O entregador Gustavo Alves da Silva, de 30 anos, residente na Vila Fátima, saiu baleado e morreu no HRC o qual respondia por tráfico e violência doméstica. Os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas