Compartilhar
Homem acusado de cometer feminicídio em Missão Velha é denunciado pelo Ministério Público
O crime aconteceu em 12 de dezembro de 2025, em frente a uma escola, no bairro Boa Vista, em Missão Velha. 
Redação Portal M1
Mão com um x vermelho desenhado na palma, representando o pedido pelo fim da violência e feminicídio contra a mulher.
Imagem ilustrativa. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

Um homem identificado como Diego Almeida foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com a acusação de cometer feminicídio contra a ex-companheira. O crime aconteceu em 12 de dezembro de 2025, em frente a uma escola, no bairro Boa Vista, em Missão Velha. 

De acordo com a denúncia, o caso aconteceu após desentendimentos sobre a guarda do filho, que posteriormente evoluiu para ameaças de morte. Diego, acompanhado de outro homem ainda não identificado, aproximou-se por trás da vítima enquanto ela estava numa motocicleta e efetuou três disparos de arma de fogo. 

Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas, mas a morte foi constatada ainda no local. O denunciado vai responder pelo crime, com as qualificadoras de ter utilizado meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. “O MP do Ceará requer que ele seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e que seja fixada indenização pelos danos causados”, escreveu o órgão em site oficial.

No Código Penal brasileiro, o feminicídio está definido como um crime hediondo e acontece quando o assassinato de uma mulher é cometido por razões da condição de gênero, quando envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Onde buscar apoio

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 181 – Disque-Denúncia da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
  • (85) 3101-0181 – WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
  • Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte ou Crato
  • 190 – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança
  • 100 –  Disque Direitos Humanos
  • Há possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência de forma virtual. As solicitações podem ser feitas por meio do site mulher.policiacivil.ce.gov.br.

 

Leia também

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria