Kaciano foi morto a tiros dentro de sua casa no bairro Belmonte em Crato aonde estiveram policiais militares
Dois homicídios foram registrados na noite deste domingo no Cariri, sendo um à bala e outro a facadas. Por volta das 21 horas Kaciano Monteiro da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na Avenida José Horácio Pequeno (Bairro Belmonte) em Crato. Ele respondeu único procedimento por porte ilegal de arma de fogo após ser preso no dia 29 de novembro de 2015, no Sítio São Gonçalo em Crato, com um revólver calibre 38 tendo seis munições intactas.
Já por volta das 23h30min aconteceu um homicídio à facadas na Avenida Padre Ibiapina no centro de Abaiara. O jovem Raimundo dos Santos Felício Júnior, de 22 anos, residia naquela via e foi assassinado com vários golpes de faca. Ele não respondia procedimentos criminais e, segundo testemunhas, o crime teria sido praticado por uma pessoa identificada apenas por “Cícero Wallisson” que fugiu por um matagal próximo ao local do crime.
Em relação ao Crato, foi o sétimo homicídio deste mês de março e o 20º do ano no município ou 42,5% quanto aos 47 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. Sobre Abaiara foi o primeiro homicídio de 2026 e o último tinha acontecido há um ano e três meses. No dia 29 de dezembro de 2024 foi encontrado crivado de bala o corpo de Edgar Ferreira dos Santos, de 32 anos, o “Unha de Gato”, que residia no Sítio Capoeira em Abaiara.
