Prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais | Foto: SSPDS
Uma operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais, nesta segunda-feira (26), com ações realizadas em todo o Ceará. Em Juazeiro do Norte, houve cumprimento de mandados de prisão no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri).
As diligências ocorreram de forma simultânea no estado, com maior concentração em Fortaleza e na Região Metropolitana, além de municípios do interior, como Juazeiro do Norte, Sobral e São Benedito. Até o momento, dez pessoas foram capturadas.
A operação contou com equipes das Polícias Civil e Militar, além de apoio das Coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), de Operações de Segurança (Ciops), de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin).
Segundo a SSPDS, as ações fazem parte de um conjunto de medidas permanentes voltadas ao cumprimento de mandados judiciais e à prevenção de crimes, com foco na proteção de grupos vulneráveis. O programa Procumpri já ultrapassa 230 ações realizadas em todo o estado.