Foto: Reprodução
Policiais civis da Delegacia de Barbalha prenderam acusado de tentativa de assalto terça-feira (27) num mercantil no bairro Alto da Alegria. Por volta das 11 horas desta sexta-feira Efigênio Leite Praça, de 45 anos, residente no Conjunto Nossa Senhora de Fátima em Barbalha foi preso na Rua Padre Jatahy (Bairro Alto do Rosário). Os oficiais investigadores cumpriram mandado oriundo da Vara Cível da Comarca de Brazlandia (DF) por dívida de R$ 13 mil com pensão alimentícia.
Ele foi apresentado ao delegado Juliano Marcula que deve requerer sua prisão por conta da tentativa de assalto em Barbalha. Na terça-feira ele adentrou o mercantil empunhando uma arma de fogo conforme imagens feitas por câmeras de segurança do estabelecimento. Demonstrando nervosismo, Efigênio abordou o idoso, de 77 anos, que organizava produtos nas prateleiras acompanhado do neto. O assaltante se atrapalhou e acabou derrubando a arma aos pés da vítima, que reagiu e avançou contra o suspeito.
Desarmado, Efigênio desistiu da ação criminosa e saiu correndo. Apesar do risco, ninguém se feriu e tal atitude não é recomendada pelos agentes da Segurança Pública. De posse das imagens, a polícia barbalhense identificou, localizou e prendeu o autor com base no mandado em aberto do Distrito Federal. Ele tinha sido baleado no dia 10 de dezembro de 2006, no Parque de Eventos em Barbalha, num erro de tentativa de execução que indiciou o mototaxista Rosenildo Monteiro da Paixão, o “Tim”.
A Polícia Civil de Barbalha aproveita para informar os números dos seus telefones/ WhatsApp (37) 9814-2405 (homicídio e tráfico) e 3102-1196 (outras denúncias). A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias poderão ser feitas mediante a garantia do sigilo absoluto quanto aos informantes.