Daniel foi assassinado em Antonina do Norte, enquanto Evanio tombou sem vida em Mauriti, Edson em Barbalha, Bruno em Crato, além de “Chico Matuto” e “Cícero de Bia” foram mortos em Campos Sales.
No terceiro mês do ano 24 pessoas foram assassinadas na região do Cariri se constituindo no segundo mês mais violento do ano. Os números representaram 6,68% do total de 359 assassinatos no mês de março em todo o Ceará. Em nível de Cariri foi 0,77 pessoa morta por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 11,58 a cada dia. No Ceará, a quantidade de assassinatos caiu de 456 em fevereiro para 359 no mês passado.
Em nossa região foram 29 a menos ao cair de 53 para 24 ou uma redução de 45,3% na comparação entre os últimos dois meses no Cariri. Em março de 2019 tivemos 13 assassinatos ou 11 a menos no comparativo com o segundo mês deste ano. Na comparação entre 2019 (52) e este ano (96) a diferença foi de 44 homicídios ou 45,8% a mais. Em todo o Ceará foram 1.076 assassinatos este ano com uma participação de 8,9% do Cariri.
Dos 29 municípios caririenses em oito ocorreram homicídios em março, sendo que, dos 24 assassinatos do mês passado no Cariri, Juazeiro respondeu por 12 ou uma participação de 50% na matança regional. Os outros foram em Barbalha e Campos Sales (03 cada), Crato (02) e os demais em Antonina do Norte, Araripe, Mauriti e Nova Olinda com um cada. Ou seja, de um total de 43 homicídios em três meses no Juazeiro, significa 44,8% em relação aos 96 no mesmo período no Cariri.
Eis abaixo o comportamento mês a mês:
JANEIRO – 261 homicídios no Ceará (19 no Cariri ou 7,27%)
FEVEREIRO – 456 homicídios no Ceará (53 no Cariri ou 11,62%)
MARÇO – 359 homicídios no Ceará (24 no Cariri ou 6,68%)
