Compartilhar
PM prende com pistola em Juazeiro acusado de homicídio e latrocínio
Foi nesta quinta-feira no Conjunto Padre Cícero III no bairro Monsenhor Murilo.
Demontier Tenório
Wellison foi preso no Conjunto Padre Cícero com uma pistola. | Foto: Reprodução

Um homem foi preso por militares do BEPI em Juazeiro com uma arma de fogo de uso restrito o qual detém várias passagens pela polícia. Foi nesta quinta-feira no Conjunto Padre Cícero III no bairro Monsenhor Murilo. No imóvel onde estava José Wellison da Silva, de 31 anos, ali residente e apelidado por “Gaspar”, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm com dois carregadores e 31 munições intactas. O delegado Manuel Inácio Torres Neto o autuou em flagrante por posse de arma de fogo.

Segundo a polícia, ele seria um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e responde vários procedimentos por tráfico de drogas e posse de armas de fogo, lesão corporal, latrocínio e respondeu por homicídio. O latrocínio foi numa lanchonete na Rua Joaquim Cruz da Vila São Francisco (Aeroporto) na noite do dia 31 de maio de 2017 durante assalto. Num tiroteio, morreram o seu comparsa Antonio da Silva Lima, de 20, o cliente Washington Braga, de 38, e sua esposa saiu baleada.

Já na tarde do dia 6 de abril de 2022 foi morto a tiros, na Avenida José Bezerra perto da Escola Tabelião Expedito Pereira (Pio XII) o comerciante Willamy Zacarias de Aquino, de 41 anos, o “Lila”. Pelo crime, “Gaspar” foi denunciado pelo Ministério Público e chegou a ser preso. Entretanto, em sessão do Tribunal do Júri em junho de 2024, terminou absolvido pelo Conselho de Sentença que acolheu a negativa de autoria erguida por seus advogados Rafael Uchoa e Helder Albuquerque.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria