“Vaqueiro” ou “BO” foi preso no Conjunto Nassau em Barbalha. | Foto: Reprodução
Uma investigação da Polícia Civil de Barbalha resultou na prisão do acusado de matar Alex Davi Vieira da Silva, de 16 anos, na tarde de quarta-feira no bairro Malvinas. O mecânico de motos Eliabe Samuel dos Santos Santana, de 21 anos, apelidado por “Vaqueiro” ou “BO” mora no bairro Bela Vista e foi preso às 18 horas desta quinta-feira no Conjunto Nassau. Os oficiais investigadores apreenderam ainda o revólver calibre 38 usado no crime e a moto Honda CG 125 roubada em Crato.
Ele foi identificado pelas tatuagens vistas nas imagens de câmeras de segurança instaladas na área no momento em que fugia após matar ao adolescente. Na presença do delegado Juliano Marcula, “Vaqueiro” confessou o crime. O mesmo já tinha sido preso dia 30 de outubro com uma moto roubada em Crato e respondia por receptação. Além disso, é investigado por atentados à bala na Rua “Trem de Barro” contra “Sidney” e “Guilherme” que escaparam no hospital
No seu relatório, o delegado está pedindo à justiça que o flagrante contra Eliabe seja convertido em prisão preventiva. A Polícia Civil de Barbalha aproveita para informar os números dos seus telefones/ WhatsApp (37) 9814-2405 (homicídio e tráfico) e 3102-1196 (outras denúncias). A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias poderão ser feitas mediante a garantia do sigilo absoluto quanto aos informantes.